Blog

Porque trocar o óleo da sua máquina

August 21, 2018

POR QUE OS LUBRIFICANTES PRECISAM SER TROCADOS?

 

 

Os elementos aditivos são consumidos:  Com o tempo de uso, os elementos aditivos do óleo são destruídos fisicamente ou ficam presos a outras substâncias químicas. Enquanto efetuam a proteção do motor, eles são mudados quimicamente, alterando suas características. 

 

O óleo é contaminado:  As substâncias químicas extras formadas durante sua vida dentro do motor, acabam se tornando parte dele, contaminando-o e alterando suas propriedades lubrificantes.

 

Isso ocorre porque: o combustível queimado e o não queimado ficam em circulação no sistema de lubrificação, diminuindo a capacidade do óleo de suportar altas temperaturas- são formadas partículas de fuligem oriundas da combustão e também da queima de alguma porção de lubrificante quando este atinge as partes mais quentes do motor.

Devido à alta variação de temperatura (quando um motor aquece e esfria) a umidade do ar é atraída para dentro do motor. Esta umidade se condensa formando gotas de água que se misturam ao óleo, criando ácidos moderados.

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon